quinta-feira, 17 de junho de 2010

Viver o hoje ou/e pensar no amanhã : contrários inconciliaveis .

O que seria o melhor a fazer, viver intensamente o hoje ou pensar no amanhã ? Apostar todas suas cartas hoje ou preservá-las para o amanhã ?

Se você decidir pensar no amanhã estará planejando a sua vida, pois o amanhã dentro de vinte e quarto horas se tornará o hoje. Mas se isto se tornar uma obcessão e quando nosso amanhã virar o hoje e estivermos com as cabeças nas núvens pensando na próxima semana deixaremos de viver o hoje, mas essa busca por ambições é muito boa nos dias de hoje em que as pessoas têm ausência mental de decidirem o que elas pretendem fazer.
Se você for perguntar àquele que está com a cabeça voltada ao amanhã ele lhe dirá : “Tudo na vida é questão de planejamento, pegue o caso do avião por exemplo, o piloto não para e pensa se vai sobre voar até Paris ou senão Amsterdam. Ele já tem uma rota planejada com antecedência .”
Se pararmos para pensar em como é estruturada nossa vida no colégio, perceberemos que os professores nos dão deveres ou trabalhos para fazermos com antecedencia , assim como nos dão no dia, eles já planejaram em dar esses deveres ou trabalhos muito antes .

No filme em que nós assistimos em classe, Sociedade dos Poetas Mortos .
Veremos que existe aquela idéia de Carpe Diem quando o professor diz à seus alunos para aproveitarem o dia, fazendo de suas vidas algo extraordinário .
Neste outro ponto de vista, veremos que o espírito desta frase pode ser de aproveitar as oportunidades que a vida lhe oferece no momento em que elas se apresentam ou aproveitar a vida e não ficar apenas sonhando . Sonhar com o futuro pode ser muito perigoso, pois passamos o dia planejando o que iremos fazer e no final sempre deixamos algo passar, e então dizemos que faremos amanhã. Quem nunca ouviu dizer que nunca se deve deixar para amanhã aquilo que se pode fazer hoje ?
Não podemos prever o que acontecerá amanhã, temos o hoje e agora não dá para esperar faça aquilo que lhe é mais importante e aproveite o dia. Existem tantos desejo e, sonhos mas tantas coisas para fazer que deixamos de lado . Talvez por medo de arriscar, de errar, por pura insegurança ou até mesmo por preguiça .

Essas escolhas dependem de cada um, mas se uma pessoa decide viver o hoje estará sujeito à aceitar as consequências de seus atos, já que o hoje ainda se tornará o amanhã e apenas pensar no amanhã seria sonhar em vão, pois você estaria mais preocupado com o que poderia acontecer do que com o que está acontecendo e poderá perder oportunidades que lhes são dadas no presente. Mas viver o amanhã que em vinte e quarto horas se tornará um dia é contraditório pois voce planejará o amanhã e assim não aproveitará o momento vivido .

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial