segunda-feira, 28 de junho de 2010

São Paulo

Estava no aviao, indo para São Paulo e no momento em que eu ouvi o comandante dizer :”Em instantes estaremos pousando em São Paulo”, bastou eu ouvir essas palavras e já fiquei eufórica .Conforme o piloto cambaleava para a esquerda e para a direita e assim por diante, enfim, a cada instante eu dizia para mim mesma : "é agora ! não não, é agora !" até que o avião pousou e para minha felicidade poucas coisas haviam mudado desde a ultima vez em que estive la .
Essa cidade tem um charme, tem algo mágico nela.
De dia, existem empresários, empregados do governo limpando as ruas, turistas passeando e a noite, uma vida noturna pra lá de cativante e agitada .
Peguei minhas malas e encontrei com o meu pai . Comentei que senti falta até mesmo do cheiro, que não é o mesmo de porto alegre devido a grande liberaçao de CO2, inspirei fundo e disse: ai que delicia ! poluição ! e no momento em que disse isso nao tinha nem um pingo de ironia, eu falava convicta de que era um cheiro bom e agravadevel mesmo sabendo que devido aos radicais livres ele seria nocivo a nossa saude .
Em cada lugar que eu passava na frente, me trazia uma lembranca .
Viver por muito anos em um lugar e em seguida sair faz com que vejamos o quanto nos apegamos a ele e as pessoas que vivem nele .
Fui a um de meus restaurants prediletos: “Jardim di Napoli” onde tem o melhooooor polpettone do mundo, talvez depois da Itália . La encontrei com um jornalista famoso, mas nao sei dizer ao certo o nome dele . Ao meu lado me deparei de um casal, que tinha por volta dos 40 anos. A mulher, tinha uma carteira da Louis Vuitton e o homem estava muito bem vestido. Para falar a verdade, os dois estavam . Tomavam vinho e conversavem, foi ai que notei a grande diferença entre São Paulo e as outras cidades do Brasil: O declinio social é muito chocante, e dependendo do meio em que frequentamos acabamos perdendo a nocao de como é o mundo e de todos os problemas que nele existem .
Sentir falta as vezes pode nao parecer algo bom, mas no fundo é sim, porque temos a certeza de que quando vivenciamos isto, e que realmente valeu a pena e acabou nos marcando para sempre.
Amigos verdadeiros, percebemos ao longo dos anos, alguns sao para todo o sempre e outros duram um tempo e logo sao levados embora de nossas vidas e esquecidos de nossas memorias .

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial