quarta-feira, 25 de agosto de 2010

E daí se eu tivesse beijado ele?

O que isso realmente mudaria ? Se muitos parecem estar a procura daquele que completará a metade de sua maçã e ao mesmo tempo outros parecem não acreditar mais, deixando suas expectativas sobre o amor afundarem dentro de suas mágoas passadas.

As garotinhas sempre sonham que um dia encontrarão seu príncipe encantado e que ficarão eternamente juntos e viverão felizes para sempre, pode até ser que uma ou outra delas consiga, mas isso seria uma chance em um milhão.

Para muitos, o amor é sinônimo de hormônios principalmente quando se trata de um adolescente perdidamente apaixonado, a ciência pode ter comprovado que amar alguém é apenas uma reação quimica, quebrando com todo o romantismo.

Mas se, em tempos passados as pessoas acreditavam que o amor era a mulher estar submetida ao homem e fazer suas vontades em uma sociedade patriarcal, que passou a ser questionada la pelo século XVI por Shakespeare através de uma das histórias mais conhecidas de todos os tempos: “Romeo e Julieta” onde o amor era verdadeiro, e estava acima de tudo. E hoje em dia, onde a tendência é que tudo seja mais rápido e dure menos, por consequência do mundo onde as informações chegam muito rapido, os relacionamentos vem terminando com mais frequência, talvez isso seja porque o divórcio não é mais visto como algo espantoso naqual as pessoas temiam. Hoje em dia é natural conhecer pessoas filhos ou filhas de casais que se separaram ou até mesmo pessoas que se separaram, já que a quantidade de divórcios nas grandes cidades vem aumentando.

É ai que eu me questiono, será que essas afirmações estão corretas? Se para você ser feliz, precisa acreditar em um final feliz, então acredite! Ou se você já se magoou tanto que para se recompor precisa passar um tempo pensando que o amor é simplesmente uma questão biológica e excluindo tudo aquilo que o ser humano veio dizendo para simplesmente depois se apaixonar e dizer que tudo aquilo era bobagem?

Como já dizia Vinicius de Morais: “Que o amor seja eterno enquanto dure”.

Para todos aqueles com pensamento lógico, essa frase não faria o menor sentido mas se perguntar para qualquer pessoa apaixonada, mesmo assim elas diriam que ela está correta mas não saberiam explicá-la.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial